Zelensky oferece a Trump taco de golfe de militar ucraniano que perdeu a perna na guerra

Corpo do artigo

Mais tarde, a organização ucraniana de veteranos United by Golf publicou um vídeo de Trump a segurar o taco de golfe e a agradecer a Kartavtsev. “Acabei de ver o teu swing. Sei muito sobre golfe e o teu swing é ótimo”, disse Trump no vídeo. “És uma pessoa incrível e continuas a jogar golfe e a fazer todas as outras coisas. O teu país é um grande país. Estamos a tentar restaurá-lo”.

Zelensky trouxe ainda uma carta a Melania Trump, da sua mulher, Olena, a agradecer à primeira-dama dos EUA por ter escrito ao presidente russo, Vladimir Putin, instando-o a salvar a vida das crianças.

A troca calorosa marca uma reviravolta drástica em relação a fevereiro, quando Zelensky deixou a Casa Branca mais cedo, após uma discussão acesa com Trump e o vice-presidente norte-americano, J.D. Vance, transmitida em direto pelas televisões. Desde esse encontro, Zelensky tem procurado reatar laços, bajulando Trump em aparições públicas e elogiando os seus esforços para garantir a paz.

Os líderes estrangeiros que visitam a Casa Branca têm tentado cortejar Trump com vários presentes. No final de fevereiro, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer deu-lhe um convite para uma visita oficial com uma carta assinada pelo rei Carlos III.