Tem 10 anos, doou 27cm de cabelo e angariou quase 800€ para instituições

A menina britânica sofre, desde que nasceu, com problemas intestinais e gástricos que lhe causam dor e desconforto. Poppy, como é chamada, sofre ainda de hipermobilidade articular.
Uma menina britânica de 10 anos de Ellesmere Port, que vive com vários problemas de saúde, doou 27 centímetros do seu cabelo ao The Little Princess Trust – uma instituição de caridade que oferece perucas de cabelo real, gratuitamente, a crianças e jovens que perderam o cabelos devido ao cancro – e angariou mais de 790 euros para a Team 1C – uma instituição de caridade que apoia crianças com problemas cardíacos.

De acordo com o The Standard, Poppy Jones sofre, desde que nasceu, com problemas intestinais e gástricos que lhe causam dor e desconforto.

A menina tem um saco removível e descartável ligado ao intestino devido à obstrução intestinal e tem ainda uma disfunção no estômago, fazendo com que os alimentos passem tempo demais a ser digeridos.

Poppy sofre ainda de hipermobilidade articular, que lhe causa dores nas articulações e músculos, bem como dores de cabeça, fadiga e tonturas.

Perante todos os problemas que enfrenta diariamente, a menina decidiu que podia ajudar outras crianças que também sofrem com outras doenças. Assim, na quinta-feira passada, Poppy cortou o cabelo para o The Little Princess Trust e doou mais de 790 euros para a Team 1C.

De acordo com a mãe, Sharon Jones, a família tem alguns amigos íntimos na instituição de caridade da Team 1C e, um deles, “perdeu a sua menina no ano passado”. “Poppy disse que queria angariar dinheiro para eles”, contou.

No dia em que decidiu angariar o dinheiro para a Team 1C, a mãe contou que disse à filha que estava a precisar de cortar o cabelo e foi nesse momento em que também decidiu que podia doar o seu cabelo ao The Little Princess Trust.