Protagonistas da Volta a Portugal colocam de lado a pressão no GP JN
No cartaz de luxo desta 33.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc estão dois corredores, que, há menos de um mês, concentraram todas as atenções do ciclismo nacional, com as prestações na Volta a Portugal. Afonso Eulálio, jovem ciclista da ABTF-Feirense, andou seis dias como surpreendente líder da prova, que Artem Nych, corredor russo da Sabgal-Anicolor, acabou por vencer, tirando ao jovem português a camisola amarela na penúltima etapa.
O capítulo da rivalidade desportiva entre ambos na Volta a Portugal já está fechado e os dois surgem para este Grande Prémio JN “sem pressão” de vencer e com “vontade de ajudar” as respetivas equipas.
“Tive tempo para descansar e vou agora ajudar a equipa a ter um bom resultado nesta prova que é muito importante para nós”, disse, ao JN, Artem Nych, não querendo perspetivar um novo duelo com Afonso Eulálio pela liderança desta corrida.
Já o jovem natural da Figueira da Foz também colocou em primeiro lugar os interesses coletivos. “Estou tranquilo, e vou encarar a prova dia a dia, tentando perceber como estão os adversários. Que sejam oito dias incríveis. A época já vai longa, venho sem pressão e só quero desfrutar ao máximo desta corrida”, partilhou Afonso Eulálio, vincando que, apesar de ter “tirado uns dias para descansar”, nunca parou completamente. “Sei a importância desta prova para a nossa equipa”, rematou.