Futsal: Sporting triunfa frente ao Braga num jogo de loucos

O primeiro duelo das finais entre Sporting e Braga deixou água na boca para o que daí vem. Foram os leões a prevalecer em casa, vencendo de reviravolta por 8-4. Os “guerreiros” não conseguiram manter o nível da primeira metade, mas deixaram claro que irão disputar a série.

O jogo começou frenético e em apenas 40 segundos houve um golo para cada lado. Allan Guilherme marcou para os minhotos e Paçó anotou um tento para a formação de Lisboa.

Após este início fulgurante, a restante primeira parte não desiludiu e foi de loucos. O Braga voltou a estar na frente, por 3-1, fruto dos tentos de Fábio Cecílio e um autogolo de Paçó. Contudo, os “leões” não desistiram e igualaram por Sokolov, após enorme resistência de Dudu, e Zicky. Ainda antes do fecho dos primeiros 20 minutos, Tiago Sousa rubricou novo golo para os minhotos, mas Pauleta, convicto em não ir para o descanso atrás do marcador, igualou tudo a quatro bolas.

Na retoma, os “leões” não tiraram o pé do acelerador e deram a volta para um resultado que ganhou contornos volumosos. Merlim, Zicky e Paçó, chegando ao hat-trick, redimindo-se da infelicidade, fixaram o marcador em 8-4.

O segundo duelo, da melhor de cinco, está marcado para terça-feira, às 21.30 horas, em Braga.