Compra fotos de casamento antigas em leilão, encontra noiva e devolve-as

Espera-se que Galbraith receba as imagens ainda esta semana.

Um par de fotografias de uma noiva, que estavam perdidas há mais de três décadas, foram devolvidas à sua proprietária graças a uma mulher da Virgínia, nos Estados Unidos, que as viu num leilão.

Sandra Poindexter, de Lynchburg, participou num leilão no início deste mês para comprar porta-retratos antigos. No entanto, duas das molduras continham fotos do que parecia ser uma noiva.

A mulher decidiu retirar as fotografias, virá-las e deparou-se com o nome ‘Harriet Galbraith’, escrito num pedaço de fita adesiva.

“Pensei: ‘Bem, talvez um membro da família gostaria de ter isto’. Certamente gostaria de tê-las se fosse um dos membros da minha família, e eram tão lindas”, contou Poindexter à FOX Television Stations.

Poindexter publicou as informações numa página do grupo da comunidade no Facebook e outro membro viu a publicação e localizou Galbraith, que tem agora 85 anos e mora em San Antonio, Texas.

“Fiquei muito, muito feliz porque é maravilhoso e senti falta delas. Queria tê-las para as minhas netas”, contou Galbraith.

Galbraith revelou ainda que as fotografias eram dela e estava a usar um vestido de Christian Dior de casar com o seu falecido marido. As fotos tinham sido enviadas para a sua mãe em 1959, após o seu casamento.

A irmã de Galbraith morava com a mãe, que morreu mais tarde. Quando a irmã se casou e foi morar com o marido, as fotos perderam-se na confusão.

Anos depois, a família realizou uma venda de propriedade e esvaziou a casa da mãe, o que pode explicar como as fotos tenham tido outro ‘dono’.

Galbraith referiu ainda que as fotos foram tiradas por um fotógrafo residente em Washington D.C., que também tirou fotos de presidentes norte-americanos e outros chefes de Estado.

Estiveram casados durante 56 anos até o seu marido, William Galbraith Jr., ter morrido em 2016. Espera-se que Galbraith receba as fotos esta semana.