Bordallo II provoca Trump junto à Casa Branca

Foto: Instagram / Bordalo II
O artista plástico português Bordalo II, que faz instalações de “arte de guerrilha”, expôs um cartaz numa carrinha com a frase “Aviso governamental: conteúdo explícito”, em frente à Casa Branca, nos EUA.
Corpo do artigo
A obra critica Donald Trump por não divulgar os “Epstein Files”, documentos do pedófilo Jeffrey Epstein e seus clientes.Artur Bordalo (Bordalo II – o primeiro era o avô, o artista plástico Real Bordalo, que morreu em junho de 2017, aos 91 anos), nascido em Lisboa, em 1987, começou pelo “graffiti”, que o preparou para o trabalho pelo qual se tornou conhecido: esculturas feitas com recurso a lixo e desperdícios, abordando questões como o consumismo excessivo e a inação face aos desafios ambientais.
Nos últimos anos tem espalhado por todo mundo “Big Trash Animals” (“Grandes Animais de Lixo”), retratos de animais feitos com aquilo que os destrói, tendo o seu trabalho presente em todo o mundo.
Em Portugal, é possível ver-se animais criados por Bordalo II em cidades como Lisboa, Estarreja, Loures, Vila Nova de Gaia, Faro, Coimbra, Águeda e Covilhã.