Esta árvore de Natal tem 103 anos e foi vendida por quase 4 mil euros
O objeto foi adquirido em 1920, em Londres, no Reino Unido.
Uma árvore de Natal centenária foi vendida por 3.411 libras (quase quatro mil euros), esta semana. De acordo com a Hansons Auctioneers, a leiloeira responsável pela venda, acredita-se que esta tenha sido uma das primeiras árvores artificiais de Natal a ser comercializada.
O objeto é descrito como a “Árvore de Natal mais humilde do mundo”, e conta já com 103 anos.
A árvore foi levada até à casa de Dorothy Grant em 1920, em Londres, no Reino Unido, quando esta tinha oito anos – tornando-se um marco neste período, assim como durante as restantes épocas natalícias da família.
“Era tão simples, mas Dorothy adorava esta árvore”, referiu o responsável pela leiloeira, em comunicado. “Tornou-se uma parte importante das celebrações familiares durante décadas. O facto de ter lhe trazido tanta alegria é por si só humilde. Isso recorda-nos que extravagância e excesso não são necessários para o espírito do Natal. Para Dorothy, bastava ter um árvore”, lê-se na nota.
A árvore ficou na posse da filha de Dorothy, Shirley Hall, hoje com 84 anos, que vive em Loughborough.
“A vendedora quer honrar a memória da sua mãe e garantir que [a árvore] sobrevive como uma humilde recordação da vida dos anos 20 – uma década de grande sucesso. Apesar da devastação da Primeira Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, havia um otimismo renovado”, é explicado ainda.