Cadáver encontrado em parque de diversões no Colorado com explosivos
“Suspeito poderia ter implementado um ataque de proporções devastadoras”, disse o xerife do condado de Garfield, no Colorado.
Foi encontrado o cadáver de um homem, acompanhado de explosivos, armas e munições, num parque de diversões, no estado norte-americano do Colorado, no fim de semana.
A informação é do Gabinete do Xerife do Condado de Garfield, que disse em comunicado, citado pela ABC News, que recebeu uma denúncia, no sábado, de um cadáver encontrado numa casa de banho do Parque de Aventuras Glenwood Caverns.
Funcionários do parque disseram que o corpo – que pertencerá a um jovem de 20 anos – foi descoberto durante a “longa manutenção de pré-abertura e inspeção de segurança” do parque, cuja temporada abre no próximo mês.
O cadáver estava vestido com equipamento tático preto, com “remendos e emblemas que pareciam estar associados às autoridades”.
Tinha ainda uma armadura corporal e “o que parecia ser um capacete balístico”, diz o gabinete do xerife em comunicado, acrescentado que o homem tinha consigo com uma arma semiautomática e uma pistola semiautomática, vários pentes carregados e vários dispositivos explosivos improvisados, que “foram descobertos com o suspeito e num veículo associado ao suspeito”.
“O suspeito poderia ter implementado um ataque de proporções devastadoras contra a nossa comunidade e os socorristas”, alertaram ainda as autoridades, explicando que, até ao momento, a investigação “indicou que ninguém do público esteve em risco”. “Parece que as ações do suspeito se limitaram à propriedade das Cavernas Glenwood”, lê-se.
“Não sou um assassino”
O xerife do condado de Garfield, Lou Vallario, disse aos jornalistas que foi descoberta uma mensagem na casa de banho, que dizia: “Não sou um assassino”.
Vallario disse, ainda, que o suspeito terá, provavelmente, tomado a sua própria vida. As investigações continuam, tendo a sua casa, onde vivia com a mãe e o irmão, sido revistada, tal como os seus dispositivos e as suas redes sociais.