António Salvador deixa recados na Gala Legião de Ouro e pede “compromisso absoluto”

Foto: SC Braga
Gala Legião de Ouro fechou as comemorações do 105.º aniversário e distinguiu Zalazar e João Moutinho. Médio português admite continuar.
A noite foi de festa, mas António Salvador aproveitou para deixar alguns recados internos. “Para estar no Sporting Clube de Braga não basta ser bom, não basta ter qualidade. Para se ser um Guerreiro de Ouro, também é preciso ter compromisso, ter rigor e mentalidade. É preciso ser Braga”, afirmou o presidente do clube bracarense na Gala Legião de Ouro, que encerrou as comemorações do 105.º aniversário dos arsenalistas.
“Temos de fortalecer a nossa cultura interna. Estar no Braga, ser do Braga, implica a adesão a pilares que são inegociáveis. Só é do Braga quem tem ousadia, bravura, exigência, rigor e identidade”, reforçou, frisando que isso implica “assumir um compromisso maior e absoluto com o clube, com a cidade e com a comunidade, sendo Braga a 100%”.Numa cerimónia onde estiveram várias personalidades, como o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, ou o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Fernando Gomes, e do futebol, o líder da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, a equipa principal, que subiu ao quarto lugar na Liga com o deslize do Gil Vicente, esteve em destaque nos prémios, com Zalazar a ser considerado o futebolista do ano e João Moutinho o Guerreiro de Ouro e Mérito.

Fotos: SC Braga
O internacional português, de 39 anos, mostrou disponibilidade para continuar na próxima época, mas quer sentir-se bem fisicamente: “A minha vontade é continuar [no Braga], mas continuar como estou agora. Não sei ainda qual é a minha disponibilidade e a do clube, mas estou muito bem e quero dar continuidade”.
Premiados
Romário Cunha – Jovem Atleta do Ano
Rodrigo Zalazar – Futebolista do Ano
Ana Rodrigues (natação) e Matilde Calado (voleibol) – Atleta do Ano
Formação Futebol Feminino – Revelação do Ano
Luís Caravana (boccia) – Atleta Amador do Ano
Corações com Coroa – Guerreiro Solidário
Solverde – Parceiro do Ano
Artur Correia – Guerreiro Reconhecimento
João Moutinho – Guerreiro de Ouro e Mérito
José Manuel Fernandes – Guerreiro de Honra