Israel bombardeia Gaza e tanques avançam para invasão da cidade

Corpo do artigo

“Relatos de fortes ataques aéreos israelitas no noroeste da Cidade de Gaza surgem enquanto se aproxima uma operação terrestre”, informou o jornal israelita Times Of Israel.

Já O Haaretz afirmou que “milhares [de pessoas] fogem de Gaza enquanto as Forças de Defesa de Israel, realizam extensos ataques.

Desde que Israel anunciou os seus planos de invadir e ocupar a Cidade de Gaza, os bombardeamentos aumentaram contra a capital do território, com dezenas de mortes a cada dia, mas também demolições e a destruição de qualquer tipo de infraestruturas.

No último domingo, o Exército israelita derrubou pelo menos cinco torres da cidade de grande altura e hoje fez o mesmo com uma sexta.

Juntamente com aquelas, as Forças Armadas destruíram dezenas de edifícios na capital desde que Israel anunciou a sua intenção de invadir toda a cidade a meio de agosto.

Na semana passada, o Exército israelita declarou toda a Cidade de Gaza como “zona de combate perigosa” e instou os seus residentes a deslocarem-se para a nova “zona humanitária”, perto de Jan Yunis, anunciada no sábado, apesar de já estar saturada de deslocados.

Estima-se que na cidade restem pelo menos 650.000 pessoas – segundo os últimos números do Exército israelita – de cerca de um milhão que viviam naquela em meados de agosto, quando Israel anunciou a sua intenção de invadir a capital.