Influenciadora brasileira morre após procedimento estético na Turquia
A influencer e cantora Ana Bárbara Buhr Buldrini (“Ana B”), conhecida pelas suas publicações nas redes sociais, morreu no domingo numa clínica particular em Istambul “como resultado de complicações graves que surgiram durante a fase de despertar” pós-anestesia.
O marido, o artista moçambicano Elgar Sueia, conhecido pelo nome artístico DeHermes, disse ao canal turco “Ekol TV” que a operação foi antecipada apesar da mulher de 31 anos ter comido e consumido álcool pouco antes. “Os médicos sabiam disso”, declarou, informando a um meio de comunicação moçambicano que “indicaram isso claramente em várias ocasiões”.
Em comunicado, a clínica afirmou que a morte foi causada por uma arritmia cardíaca durante o despertar da paciente, sem responder às acusações do marido.
“Foi iniciada uma investigação judicial sobre o incidente. A causa exata da morte será determinada após a autópsia”, indicou Abdullah Emre Güner, diretor provincial de saúde de Istambul, na rede social X (antigo Twitter).
De acordo com a imprensa turca, o procedimento estético, que consistiu em sugar parte da massa gorda da paciente, era uma parceria entre a clínica e a influenciadora que tem 796 mil seguidores no Instagram. Como compensação pela operação gratuita, Buldrini era responsável por promover a clínica de estética.
Nos últimos anos, a Turquia tornou-se um destino importante em termos de saúde e cirurgias estéticas, muitas vezes oferecendo preços muito abaixo dos praticados nos países ocidentais.
No ano passado, as autoridades britânicas afirmaram que 28 dos seus cidadãos morreram na Turquia desde 2019 devido a “procedimentos médicos voluntários”.